Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Equilíbrio

A palavra de Deus, precisamente em Gálatas 5: 22-23(Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio), reporta aos nove dons do Espírito Santo. Gostaria de enfatizar o nono citado por se tratar do que mais tem sido crucial nesse período pós acidente.
Desde os primeiros dias, quando ainda no hospital,  já percebi a necessidade de buscar       equilíbrio, pela consciencia da gravidade do ocorrido. 
Anterior ao acidente eu cursava um mestrado em psicanálise clinica (interrompido por falta de condições de freqüentar as aulas), e também  praticando minha fé (buscando santidade, por crer em Deus e na bíblia). Tais praticas me levavam à ouvir e ajudar pessoas que sozinhas não encontravam soluções, enquanto que pelo conhecimento adquirido, me capacitava  à tal prática. Porém, necessariamente eu precisava sempre buscar equilíbrio e cura  da alma. Até mesmo pelo prazer e  bem-estar que isso me proporciona.
Daí por diante passei a ser abordado por colegas de trabalho, irmãos em cristo ou mesmo por pessoas conhecidas, sobre como tenho me comportado mediante a situação de limitação, sem deixar ser tomado por tristeza ou depressão. Também ouvi relatos de casos de pessoas que antes eramos tão próximos e que agora se afastaram por não saberem como abordar-me no momento. Algumas chegam em minha casa desconcertadas, sem argumentos em relação ao meu estado, mas, depois de uma boa conversa, algumas gargalhadas e mesmo uma oração, reformulam seus conceitos sobre vida em uma cadeira de rodas. No entanto percebo que sou um privilegiado. Primeiramente ter Deus em minha vida e pelas intercessões de milhares de pessoas, onde destaco minha  e igreja que sem sombras de dúvidas são as melhores do universo. Conscientemente sei que tal resultado seria impossível  sem esse conjunto tão maravilhoso que é a fé e ciencia.  O conhecimento nos foi dado como ferramenta para encontrarmos o equilibrio (Dominio próprio) e compartilhar com outras pessoas, cooperando com o bem-estar destas dessas. 
Me reporto novamente à palavra de Deus em Gálatas 5:12-(Amarás o teu próximo como a ti mesmo), e compreendo que tenho várias missões a cumprir enquanto estou na cadeira de rodas, as quais ainda não descobri.
**********************************************************************************

       Balance
The word of God, precisely in Galatians 5: 22-23 (But the fruit of the Spirit is love, joy, peace, patience, kindness, goodness, faithfulness, gentleness and self-control), refers to the nine gifts of the Holy Spirit. I want to emphasize the ninth cited because it is the one that has been crucial in the post accident.
Since the early days, still in the hospital, we realized the need to seek balance, the awareness of the seriousness of the situation.
Previous to the accident I was studying a masters degree in clinical psychoanalysis (discontinued for lack of conditions to attend school), and also practicing my faith (seeking holiness by believing in God and the bible). Such practices led me to listen and help people who could not find solutions by themselves, whereas the acquired knowledge, enable me to such a practice. But I needed to necessarily always seek balance and healing of the soul. Even for the pleasure and well-being that it gives me.
From then on I started to be approached by colleagues, brothers in Christ or even acquaintances, about how I have behaved according to the situation of limitation, while being taken by sadness or depression. I also heard reports of people who once were so close and now have turned away not knowing how to approach me at the moment. Some arrive at my house staggered, no arguments about my state, but after a good conversation, some laughs and even a prayer, revising his concepts about life in a wheelchair. However I realize that I am privileged. First have God in my life and through the intercession of thousands of people, where I highlight my church and that without a doubt are the best in the universe. Consciously know that such a result would be impossible without this set so wonderful that it is faith and science.The knowledge was given as a tool to find the equilibrium (Dominio own) and share with others, cooperating with the welfare of these of these.
I refer again to God's word in Galatians 5:12 - (Love your neighbor as yourself), and understand that I have many missions to accomplish while I'm in a wheelchair, which have not yet discovered.

Nenhum comentário:

Postar um comentário