Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sem explicação...!

Era  tarde de sexta feira, tudo parecia normal até as 16h,  a ultima vez que olhei para o relógio. Eu estava sentado no telhado da minha casa concluindo a cobertura da  área frontal. Apressado pregava uma peça de madeira, pois já estava atrasado para o serviço extra, quando em uma fração de segundo a peça à ser pregada escorregou e caiu, como estava com os pés apoiado sobre esta, meu corpo desequilibrou e desceu junto.
Imediatamente, me ví deitado lateralmente no chão e quando quis levantar, senti uma dor horrivel que separava meu corpo em duas partes. Conclui alí que sofrera uma fratura na coluna. Dentro de poucos minutos lá estava sendo atendido na emergencia do pronto socorro.
Na manhã de sábado por volta das 08h, acordei sendo transferido para uma enfermaria no piso superior, com uma dor ainda maior que antes. Pois sabia que não se tratava de um simples acidente.
Tres dias depois chega a noticia através do neurocirurgião, Estava paraplégico. Não aceitei a hipótese de nunca mais andar, pois minha fé em Deus jamais me permitiria tal coisa. Embora soubesse do longo caminho, por saber que o milagre, pra acontecer nescssitaria de fé e entrega.
Deus providenciou tudo de maneira perfeita. Minha familia se uniu como nunca antes visto. Meus amigos, colegas de trabalho,  ex-alunos e principamente a Igreja, fizeram presente no hospital todos os dias desde pela manhã até altas horas.
A cada dia que passava, mesmo não vendo o progresso que muitos diziam ser possivel acontecer, não havia lugar em meu coração para tristeza ou depressão.
Começou então as orientações vindas através dos servos de Deus, quanto ao que fazer. Por várias vezes ouvi falar de "entrega", mas não via nada a ser feito, pois não me sentia preso a nada que me acusasse, e simplesmente aguardava a vontade do Pai.
Quando surge a vaga para internação no Sarah kubistchek, na minha ignorancia pensava entrar na cadeira de rodas e sair andando. Acreditava que a medicina  fizesse tal milagre. Como se não bastasse tanta espera, ainda tive que voltar por caua de um erro detectado na posição dos parafusos fixados em minha coluna. Volto ào acre para tal correção que por fim nem foi nescessaria, sendo encaminhado de volta ào Sarah.
Desta vez a internação e com ela a decepção. O sarah, é referencia sulamericana em reabilitação. Porém, reabilitação nada mais é que treinamentos com objetivo de aproveitar o potencial existente no individuo.
Hoje, a ciencia me garante que depois demuito treinamento, poderei andar com o auxilio de bengalas e órteses. No entanto DEUS me garante  capítulo 53 de Isaías, que "...Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu...".
Quanto a lesão medular, a volta a andar, Sei que estão sendo tratadas. O tempo que levará, não sei. Só sei que esperarei no Senhor. Mas meu coração está a cada dia mais sarado. Sinto que estou crescendo a cada dia. Ansiedade, pressa e medo, não fazem parte de mina vida, por crer e ver o milagre acontecendo a minha volta todos os dias.
A provisão de Deus também tem sido outro fator importante a ser destacado. Nada tem me faltado.
Como diz o Profeta Habacuque no capítulo 3 v 17-19: "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente."
Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário